sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A importância dos sacos de plástico


Próximo fim de semana vamos ter umas temperaturas dignas de Junho. Mantemos uma humidade que parece o extremo oriente. Parece-nos que o tempo está sempre estranho, não nos lembramos das chuvadas ou secas e depois ficamos surpreendidos.
A Meteorologia tem muitas variáveis que mostram que a Terra está em movimento e bem viva, mas há fenómenos que já têm mão do Homem.
Esta semana fiquei a saber que os sacos de plástico vão passar a ser pagos para diminuir o lixo que é produzido, especialmente no Oceano. A maior poluição é de plásticos. Acho a medida excelente, teremos que nos adaptar um pouco. Assim, passamos a levar sacos de lona ou outros materiais mais duráveis. A questão põem-se em pequenos detalhes. Nas frutarias levaremos a fruta toda misturada para pesar no fim? Se calhar as balanças voltam a ter de novo uma espécie de alguidar para pesar a fruta solta. Sem sacos de plástico, os donos dos cães passam a apanhar o cócó com sacos pagos? Ou optam por usar papel ou cartão. É uma solução. É tudo uma questão de adaptação.
Ao início vai ser engraçado. Mas no fim todos iremos ganhar, todos neste pequeno planeta.

Sem comentários:

Mais visitadas...