sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Carnaval e Múmias no Museu


Na terça-feira de Carnaval tive dispensa no trabalho e aproveitei para ir com a minha filha ao Museu de Arqueologia. Já tínhamos visto filmes com múmias e ela gosta sempre da acção e da aventura. E dizia-lhe que havíamos de ver uma múmia ao vivo. Ao vivo, mas que não se mexe como nos filmes.
Gostou de ver a exposição temporária Lusitânia Romana: a Origem de dois povos e sempre a querer mexer nas peças, como fazem todos os miúdos. Depois fomos ver a sala do Egipto onde estava a múmia. Deve-lhe ter dado um arrepio e teve medo de a ver. Acabei por ver a sala com ela ao colo a dizer que queria saír. Para desanuviar fomos desenhar um pouco na secção de pedras, estátuas e lucernas romanas. Sentados no sofá e com os lápis de côr. Alguns visitantes iam espreitando o que fazíamos. No fim comprei-lhe um caderno para desenhar porque o dela estava no fim. Curiosamente os caderno vem decorado com motivos egipcíos e múmias.
De tarde fomos ver o planetário. A primeira vez para ela. Quase levantou voo no foguetão. Sessão cheia para os miúdos. Um Carnaval bem gozado.

Sem comentários:

Mais visitadas...