terça-feira, 17 de maio de 2016

Workshop de desenho na Biblioteca da Trafaria - resultados

No passado sábado, 14 de Maio, eu e a Rita Caré orientámos um workshop na Biblioteca da Trafaria com a utilização de Agendas de secretária, novas mas de anos anteriores, para desenho.


Depois de explicarmos a função do diário-gráfico e sobre a comunidade Urban Sketchers, passámos aos exercícios. A Rita arrancou com um exercício de "desenho cego".



Foi utilizado uma maquete de uma embarcação, cujo autor se encontrava presente no workshop para treinar o desenho. O Sr. Carlos Santos achou o exercício mais complicado, mesmo desenhando um objecto fruto da sua paixão.




O exercício que propus foi de composição com tudo o que pudessem encontrar numa biblioteca, com os livros, as estantes e as pessoas. Da libertação dada pelas agendas, os formandos estavam sem pressão a desenhar folhas e folhas. Alguns dos resultados finais: 


Os agradecimentos à Mariana e à Sandra, da Biblioteca da Trafaria e o apoio da Junta de Freguesia da Trafaria. É sempre com muito agrado que participo e divulgo o prazer de desenhar. Algumas das fotos são do César Caldeira que podem ser vistas AQUI.

Sem comentários:

Mais visitadas...