segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nas férias

Durante a semana que estive de férias, também andei pela zona de Mértola e passei uma noite num monte perto da aldeia de Moreanes, a casa do Guizo. Uma promoção antes do fim de semana com o feriado de 10 de Junho. Deu para um mergulho na piscina, um passeio de btt e um pequeno-almoço que há muito não apreciava.
O fim de semana foi passado em Cuba e na vinda visitámos o aeroporto de Beja. Por enquanto só tem um voo ao domingo. O espaço é enorme e bem calmo. Perto da zona das partidas, um rebanho de ovelha aparava a erva nos parques de estacionamento. Quando as low costs começarem a voar para lá, muito lisboeta vai conhecer o caminho para Beja.


Ainda passei em Ferreira do Alentejo para descansar um pouco do calor a seguir ao almoço. E foi aqui que aproveitei para desenhar um grupo de homens num dos largos. A conversa estava amena como a temperatura. Ainda fiquei a pensar se eles se conheciam de há muito. Imaginar que todos são mais ou menos da mesma geração e que mantêm uma amizade de décadas. Não conseguia ouvir as conversas mas mantinham-se sossegados a falar. Pelo menos não estavam no dominó e ainda tinham assuntos para trocar.
Se calhar ainda lhe vou dar um pouco de côr...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Scanner novo. Estou de volta!

De volta depois de uns dias de férias e de resolver o problema do scanner. Sai mais barato comprar uma impressora multijet com scanner que apenas um scanner à parte. Estranho.


Estive uns dias de férias pela zona de Odemira e Milfontes. Apanhei uma semana com muito vento nas praias, mas foram uns dias excelentes para passear. Ainda deu para um excelente almoço no restuarante "O Sacas" perto do porto da Zambujeira. Mas agora chegam os dias quentes para a praia.
O verão a chegar, novo governo nomeado e uma "presidenta" da Assembleia da república. Tudo fresco para enfrentar o verão quente.
Neste desenho apanhei a minha mulher no descanso. Tenho que dar um jeito à côr da pele. Parece que estava doente.

Mais visitadas...