sábado, 30 de junho de 2012

Dia B no Barreiro

Hoje, 30 de Junho foi dia B, uma iniciativa da Câmara do Barreiro, para um dia dedicado ao voluntariado urbano. Uma ideia muito boa para dar uma imagem mais positiva da cidade. Era necessário inscrição. O movimento involvia arranjo, limpeza e requalificação de espaços públicos e também ideias para arte urbana. Vi durante a manhã alguns grupos e ao almoço estive a admirar a pintura de um muro ao pé de mim.





Enquanto fotografava, um senhor de idade perguntou-me se era engenheiro da Câmara. Disse que era apenas apreciador de arte urbana e satisfeito por melhorar muito o espaço. O senhor desculpou-se porque assumiu que ao ver-me falar com o rapaz e tirando fotos que seria da organização. Curioso.
Venham mais dias destes que da próxima irei tirar também as "mãos dos bolsos".

segunda-feira, 25 de junho de 2012

27º Encontro UsKP - Castelo Sesimbra

Para o 27º encontro dos Urban Sketchers Portugal, o local era o castelo de Sesimbra. Não pude ir de manhã, de modo que por volta da hora do calor, fui visitar, desenhar um pouco e pôr a conversa em dia com outros Urban Sketchers.


Encontrei um lugar à sombra na companhia de algumas formigas e pequenos bichos, desenhei o edifício anexo à igreja onde se encontra o núcleo de arqueologia. Correu bem o desenho, quase uma hora bem passada.
Por volta das 17h30, troca de impressões, um moscatel e alguma conversa.


Exposição de cadernos...

Próximo fim de semana, o encontro é no convento de Cristo em Tomar.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sem bateria

No domingo passado tive azar com o carro. A caminho de visitar uma prima em Alfarim, perto de Sesimbra, a viatura desliga a direcção assistida e desata a piscar as luzes todas. Parou à entrada da localidade sem bateria.


Consegui a ajuda de um senhor que na sua garagem improvisada, carregou a bateria. O problema era mais sério, tinha a ver com o alternador. Não percebo muito de mecânica, mas fiquei a saber os pormenores.
Desenhei o meu carro enquanto esperava o carregamento da bateria. Consegui voltar para casa antes de anoitecer. Foi para a oficina no dia seguinte.

Mais visitadas...