segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Encontro Urban Sketchers (A) Riscar o Património


Apesar de alguma chuva foi uma boa participação e tínhamos sempre a hipótese de nos abrigarmos nas Igrejas. Gostei muito desta iniciativa em simultâneo por diversas cidades. Ainda hoje estive a ver a reportagem de Ponta Delgada e é fascinante ver tanta participação. É fabuloso ver como o desenho reúne cada vez mais pessoas.

Fui logo directamente ao Largo da Misericórdia e captei a Igreja de S. Roque. A exposição lá dentro é também fascinante sobre a história da Misericórdia.


Descemos ao Rossio para ir ao Largo de S. Domingos e já não passei pelos Restauradores para ver os resultados do Encontro. Apanhei um pouco do ambiente multi-étnico do Largo e desenhei um pedaço da bela e surrealista Igreja de S. Domingos, em plena missa. Cada vez melhores estes encontros!



(A)Riscar o Património/Heritage Sketching é uma iniciativa da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, integrada nas Jornadas Europeias do Património, a decorrer em todo o país, nos dias 26, 27 e 28 de Setembro de 2014.

O resultado desta iniciativa pode ser vista neste  blog.

Mais visitadas...