quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sabrina


Uma sabrina pendurada no pé chamou-me a atenção. Peguei no caderno ao mesmo tempo que a dona da sabrina pegava num livro para ler. A viagem Lisboa-Barreiro começava com a travessia e a apanhar com o sol do lado direito.
A sabrina não balouçava, mas a sua dona sim. A espreitar o que eu tanto olhava para o lado dela.

No fim, nem vergonha do lado dela nem do meu para mostrar o desenho ou curiosidade para ver o resultado final. Não sei se ela gostaria de ficar com uma sabrina pendurada para sempre no meu caderno.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Domingo no campo


Um almoço de domingo no campo. Com um pouco de chuva, alguns gatos a saltarem pelas àrvores e um par que quis passar para o papel. Um pequeno trator e uma bicicleta abrigavam-se juntos da chuva. Ao lado um móvel antigo sem gavetas dava abrigo aos mais pequenos insectos.


Mais tarde, tentei retratar alguns dos mais sossegados do galinheiro. Uma galinha com pescoço sem penas e um dos patos. Aqui colori primeiro e deixei a linha para o fim. 
Juntei o aroma da hortelã no caderno. A pequena adorou ver os pintos e correr. Os miúdos querem espaço para correr.

terça-feira, 14 de abril de 2015

12 Abril - Dia dos Moinhos


No passado domingo foi o dia do moinhos e alguns estiveram abertos para visitas.
No Barreiro, um dos três moinhos da Alburrica, junto à estação dos barcos, esteve aberto para alegria do pessoal que passeia pelos passadiços junto aos antigos moinhos de maré do Tejo.
Esperámos pela hora de abertura. Um grupo de adeptos de fotografia esperava cá fora e mais alguns curiosos que vinham do seu passeio domingueiro.
Quando abriram a porta, vimos que o espaço estava vazio e apenas tinha uma velha escadaria junto à parede que subia ao andar de cima, que se encontra muito estragado.
Foi engraçado ver a reação das pessoas e a falta de motivos para fotografar.
Cá fora deu para desenhar um pouco as pessoas que aguardavam a abertura. O dia estava muito bonito.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Reabilitação Urbana em desenho



Uma tarde maravilhosa para fazer um encontro de desenho. O tema era a Reabilitação Urbana e a cidade de Lisboa tem tido nos últimos tempos uma grande desenvolvimento nessa àrea.
Aproveitei para desenhar um edifício que está a ser demolido em plena Avenida da Liberdade e que dará certamente lugar a um novo edifício. Achei curiosa a marca que esse prédio deixou no vizinho do lado e acabei por desenhar também as diferentes paredes. Algumas ainda com o papel de parede colado.




No fim do encontro, uma cervejinha, pasteis de bacalhau e um chouriço assado, enquanto fazíamos uns "duelos" de marcador e caderno. 


Agradecimento ao Nelson Paciência pelo convite para este 75º Encontro dos Urbans Sketchers Portugal.

Mais visitadas...