sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gostei do Festival Islâmico

No sábado passado, fui até Mértola ver o 6º Festival Islâmico. Vou lá desde 2005 e tem sido sempre melhor. A vila está muito bonita, com mais museus e locais para mostrar a herança árabe.
Este ano, o calor era muito e andar por aquelas ruas do mercado cansa um pouco. Valeu uma novidade este ano, o pátio da casa côr de rosa, que proporcionou um descanso à sombra de nespereiras. O ambiente era descontraído, com miúdos a brincar e um balcão com bebidas frescas feitas pelos alunos da escola Al-Sud.


Foi um momento para relaxar, passar a hora de maior calor e desenhar um pouco. Soube mesmo bem o momento. Havia outro espaço novo, o pátio da palmeira. Boas ideias que vão surgindo a cada festival. Para o próximo está em projecto uma  casa àrabe e um Hamman, os banhos públicos. O próximo é em 2013.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

6º Festival Islâmico de Mértola

É já amanhã que acontece a 6ª edição do Festival Islâmico de Mértola. Um festival que se realiza de 2 em 2 anos e que faz reviver o período islâmico da localidade do período anterior à reconquista cristã.


Gosto imenso de visitar a localidade e em especial neste festival. Tudo se transforma, a gastronomia com mistura do alentejo e do Norte de Àfrica, o mercado "souk" onde se pode regatear peças, panos e chás e os concertos ao final do dia.

O programa pode visto aqui.

Eis algumas fotos que tirei na última edição:
 
 


terça-feira, 17 de maio de 2011

Nova peça do Grupo de Teatro do Técnico

É sempre com muito orgulho que oiço o meu irmão falar de uma nova peça de teatro onde ele entre.
A nova peça do grupo de teatro do Instituto Superior Técnico (GTIST) chama-se "Cabeça de cão" e já está em cena.


O GIST venceu o grande prémio FATAL em 2006, com a peça "Escândalo".

Site do grupo de teatro - http://teatro.ist.utl.pt/2011/04/20/cabeca-de-cao/
Teaser da peça - http://www.youtube.com/watch?v=ngOrLavNeWA
Também no facebook

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais um encontro de desenho no Barreiro

No próximo domingo, 8 de Maio, a partir das 15h, junto da Piscina municipal do Barreiro, na Av. Bento Gonçalves, mais um encontro sketchcrawl.
A convite do Gabinete da Juventude da Câmara do Barreiro e no âmbito do programa "Os nossos rios aqui tão perto", um encontro para desenharmos o rio e a cidade.
A participação é gratuita e podem participar todos os que gostem de desenhar, com ou sem experiência. Tragam um caderno, um lápis ou marcador. O convívio está garantido.

Mais visitadas...