sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vivemos momentos históricos

Vivemos por estes dias momentos históricos. O mundo parece um prédio onde os problemas são assunto de todos. Umas guerras, crises, quem paga mais ou tem dívidas. Havemos de lembrar estes dias como de grande incerteza e muito falatório sobre o mesmo tema. Já não se consegue ouvir mais um debate sobre TSU ou IMI. Tudo se pode discutir que ninguém sabe o futuro. Valem os argumentos mais fortes e todos nós vamos sabendo viver debaixo deste duche frio.


É estranho como se tudo apenas se focasse num assunto. De repente o futebol e a casa dos segredos passam a ter menos tempo de antena (ainda bem!), mas em troca as conversas são deprimentes.
Temos de olhar para o modo de encarar a vida de muito anos por parte dos brasileiros. Parecia que a crise e a corrupção não acabavam mais, mas há vida para se viver, música e literatura por saborear, clarear as ideias, exercício físico, simplificar a observação da Natureza.

Outro dia fiquei a observar uma lua cheia enorme que se fixou ao fundo de uma avenida onde passava nessa altura. Era bela e fez-me sentir bem. Uma imagem que está no céu desde que há Terra e no entanto há algo de belo e motivador naquela imagem.
Vamos tentar simplificar o nosso modo de vida e apreciar as coisas que nos surgem diáriamente e não costumamos reparar. E relaxando a cabeça assim, poderemos sentir que vivemos momentos de mudança.

Mais visitadas...