sábado, 29 de janeiro de 2011

Todos ao Museu da Cidade de Almada.


Amanhã é inaugurada a exposição "Diários Gráficos em Almada". Uma exposição com os cadernos de 30 desenhadores de diferentes profissões. Uma exposição organizada pelo Eduardo Salavisa.

O espaço do Museu é muito bonito e com esplanada. De Verão é uma delícia. Não percam o evento às 17h. O catálogo pode ser visto aqui.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sketchcrawl Barreiro - Resultados

Num sábado bem gelado, decorreu o encontro de desenho Sketchcrawl, com a participação de 13 pessoas.
Fomos para a zona histórica do Barreiro e a partir daí começámos a desenhar.
Fiquei com os dedos gelados e a mão não respondia muito bem ao desenho, mas ainda saíram alguns sketches. Ainda não digitalizei o meu desenho, mas apresento as fotos do encontro.



As fotos e os desenhos encontram-se no fórum Sketchcrawl.
Mais uma vez agradeço a participação deste grupo e do convívio proporcionado numa fria manhã de Janeiro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

No próximo sábado, Sketchcrawl no Barreiro.


Mais uma vez volto a organizar um Sketchcrawl no Barreiro. A divulgação do evento teve o apoio do Gabinete da Juventude da Câmara do Barreiro e espero que ajude a ver a cidade com outros olhos, na perspectiva de desenhadores e curiosos.
Também anunciado no diário digital Rostos. É já no próximo sábado.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ainda temos alguma privacidade?

Por vezes quando desenho pessoas nos transportes públicos, penso no que achariam se soubessem que estão com a sua imagem no caderno de um estranho. Procuro ser discreto e muitas vezes não desenho a cara, mas fica-me sempre a sensação de invasão de privacidade. Por outro lado quando desenho e alguém ao lado espreita, está a invadir a minha privacidade, mas nesse aspecto deixo a pessoa à vontade a ver. Claro que também poderá pensar que se calhar já foi apanhado no caderno alguma vez.


Esta reflexão vem a propósito de duas notícias recentes. Uma no DN sobre o pedido por parte do FBI dos dados dos Bilhetes de Identidade dos Portugueses e da base de dados de ADN de Coimbra. Como têm encontrado algumas dificuldades junto da União Europeia, procuram fazer acordos com alguns dos países. Em troca oferecem alguma facilidade na entrada de cidadãos nacionais nos EUA. A outra notícia é do Público e refere um estudo sobre o desleixo dos portugueses com a privacidade no Facebook.

Chego à conclusão que o FBI ainda não percebeu que não precisa dos dados do BI, que tem muito mais informação na Rede social da moda e nem precisa de estar com acordos com o nosso governo. Afinal, do BI ficam a saber se somos solteiros, a nossa altura e que temos um dedo grande. Do Facebook, fotos da praia, relações conjugais ou até nossa escola/empresa ficam a saber.
Ainda me lembro de uma Rede onde se colocava os locais onde cada um fazia sexo. A criatividade tem como limite os servidores mundiais.

Mais visitadas...