quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Lisboa que vai mudando V


Na minha descida pela Rua de São José, avanço umas casas e desenho o número 100. Queria conhecer a dona da mercearia "Festival dos sabores do Lima", que foi uma das lojas referenciadas num artigo do jornal O Corvo, sobre esta rua de Lisboa. 
Havia desenhado o edifício uns dias antes e hoje passei por lá a mostrar o resultado. Ela adorou e pediu-me logo uma cópia do desenho. Quando me havia visto a desenhar na rua, pensava que eu era um funcionário da Câmara.
A conversa foi agradável e contou-me de mais uma frutaria, mais acima, que vai fechar nos próximos tempos. Já trabalha ali desde os 11 anos e conheceu muitos dos que deixaram os seus negócios. Por enquanto vai resistindo.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lisboa que vai mudando IV


Continuando a descer a Rua de São José, chego aos números 138-140. Um edificío que tem a bonita leitaria "A Minhota", referenciada nas Lojas com História. O azulejo exterior é lindíssimo. Existe desde 1927.
A casa está um pouco desleixada, sem a preocupação de melhorar as montras. Não costumo ir lá beber café, sendo mais um ponto de encontro das pessoas mais velhas do bairro.
Faz esquina com a rua do Carrião e local de passagem de muitas pessoas, turistas e quem trabalha por aqui. O prédio ainda é habitado.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Urban Sketchers - 10 anos


Fiz este post aqui no blog em 28/10/2008. Fico muito feliz por saber que fazemos 10 anos a desenhar  e a conhecer pessoas que vibram com o desenho. Mudou a minha forma de estar na vida e já não consigo deixar de rabiscar cadernos diáriamente.


"Para quem gosta de desenho e especialmente desenho sobre as cidades, a paisagem urbana, as pessoas, abre no início de Novembro um sítio que reúne trabalho de desenhadores de todo o mundo e de várias cidades do mundo onde habitam.
Este blog é uma extensão do grupo "Urban Sketchers" do Flickr que já existe desde Novembro de 2007, feito pelo jornalista e ilustrador Gabi Campanario de Seatle, EUA.
Temos alguns desenhadores portugueses como o Eduardo Salavisa e o José Louro, com imagens de Lisboa transpostas para o papel e com imaginação. Não esquecer em Novembro clicar aqui.
Desenho: Tin Salamunic, Richmond, Virginia"

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Lisboa que vai mudando III


Continuando a descer a Rua de São José, desenho os números 144 e 146. Prédio devoluto e degradado.
O número 144 era um antiquário que ainda cheguei a ver aberto com descontos de 50% com vista ao encerramento. Fechou há uns 3 anos.
Este edifício também foi adquirido pelo mesmo investidor para um possível hotel ou apartamentos.
Não consegui perceber o logotipo e o nome que está por cima da porta da loja.

Mais visitadas...