sexta-feira, 15 de abril de 2011

Páscoa de Abril

Este ano por causa de uma série de factores astronómicos, a Páscoa chega mais tarde e encosta ao 25 de Abril. Costumo vivenciar os 2 períodos distintamente, com curiosidade histórica por ambos. Se pela Páscoa gosto das tradições e pelos documentários sobre a vida no tempo de Cristo, pelo 25 de Abril gosto de conhecer os factos da época, o espírito da altura e como nós portugueses ultrapassámos as dificuldades do fim de uma ditadura e uma descolonização expresso.


Este ano é um mix de sentimentos e vai ser dificil saborear bem os 2, mas penso que a salada de notícias dos últimos dias sobre o FMI, me farão lembrar dos outros assuntos. Enquanto não houver novo governo, vai ser só boatos, falsas notícias e nenhuma decisão. Acalmem-se, comam um pouco de folar e andem com o cravo na lapela. Mais calmos saberemos decidir melhor para o futuro. Para já, soube que temos 3 equipas nas meias finais da Liga Europa. Parece-me um bom sinal para olharmo-nos com mais orgulho.

3 comentários:

hfm disse...

Não muito confiante nessa calma pois parece-me que os nossos políticos deviam ser fechados à chave - como alguém disse - vou tentar saborear os dois momentos sem esquecer a informação sobre o assunto mais importante, neste momento, mas tentando separar dele o ruído que o perturba. Boa Páscoa, Henrique.

JASG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JASG disse...

“Cada um ouve não conforme tem os ouvidos, senão conforme tem o coração e a inclinação.”

Pe. António Vieira (1608 – 1697)

Boa Páscoa.

Mais visitadas...