terça-feira, 10 de março de 2015

Conseguias fazer?


Comecei este desenho com o rapaz de barba em conjunto com as pernas espetadas nas suas costas. O desenho progrediu. Entre mim e uma rapariga, sentou-se uma senhora mais velha que era conhecida dela. Eu ia do lado do corredor. As duas falaram um pouco, como estavam as coisas...e logo faltou tema para continuar. A senhora pegou no tricot e a rapariga manteve-se com o telemóvel. 
Percebi que a senhora ia dando uma espreitadela para o meu caderno.
Quase no fim da viagem de ferry, a chegar ao Barreiro, a mais velha chamou a atenção da mais nova para o meu desenho e perguntou-lhe bem baixinho "Conseguias fazer?"
A rapariga disse que já tinha feito uns desenhos e que deixou. As duas murmuravam.
Fechei o caderno e levantei-me. Não olhei para trás quando saí, mas dei-lhes um tema comum para falarem um pouco mais.

Sem comentários:

Mais visitadas...