segunda-feira, 11 de maio de 2009

Diários Gráficos na Feira do Livro

Na sexta à tarde passei na feira do livro de Lisboa. Estava uma tarde de sol e que nestes últimos dias parecem ter virado do avesso. Fui ver a apresentação de uma forma de viajar através do desenho. Na praça central, 4 pessoas que têm dado força ao desenho diário e que o blog trouxe nova força a nível mundial. Recomendo a visita aos Urban Sketchers. Duas das pessoas que surgem na foto, Eduardo Salavisa e Mónica Cid, apresentaram esta forma de desenho rápido e de intimidade, própria de um diário pessoal. Tivémos ainda oportunidade para conhecer o José Louro e o Pedro Cabral. Falaram sobre os seus percursos, a forma como se conheceram no espaço dos blogs e a motivação para continuarem a desenhar estes esboços em viagem e em momentos de pausa e descontracção.
Tinha um exemplar do Livro "Diário de Viagem" coordenado pelo Eduardo Salavisa e que tive oportunidade de pedir um autógrafo a cada um. A Mónica Cid, acrescentou um pequeno desenho.
Ficou no ar um passatempo. Foram distribuídos cadernos para quem quisesse desenhar sobre o tema da Feira do Livro. A entregar no stand da Quimera até ao dia 13.

Fotos daqui e daqui.

Sem comentários:

Mais visitadas...