sexta-feira, 26 de junho de 2009

O twitter está na boca de toda a gente!

Ontem um colega pedia-me ajuda sobre o "Twitter". O que é isso do twitter?
Procurei explicar com a ajuda de exemplos. Ele tinha visto a entrevista na SIC com um dos fundadores que, por acaso tem a minha idade, e com 2 anos de existência, tem milhões de seguidores. Disse-lhe que basicamente é enviar SMS de tudo o que fazemos como no telemóvel, mas aqui, as pessoas de todo o mundo têm interesse em saber disso.
Tenho página aberta no dito cujo, mas escrevo muito pouco e muito pouca paciência para seguir tudo o que se passa. Gosto imenso das piadas do Inimigo público, mas tive de deixar seguir os jornais. É um duche de informação que não dá espaço aos outros.Tenho assistido nos telejornais sobre a vantagem que o twitter está a dar aos manifestantes no Irão. Sem jornalistas no país, as pessoas procuram enviar o máximo de informação para todo o mundo e isso está a dar cabo da cabeça ao governo iraniano. A popularidade desta rede era um pouco previsível. As pessoas tem pouca paciência para ler grandes textos e preferem coisas bem curtas. Claro que o excesso de informação irá no futuro saturar as nossas cabeças. Ou ligamos a tudo ou só ligamos às coisas superficiais, deixando o mais importante por saber.
As notícias de guerras e celebridades correm mundo e por vezes nem sabemos o que se passa no nosso bairro.
Ainda estou a tentar saber o interesse de algumas pessoas em escrever "Estou a pôr o esparguete ao lume" no Twitter, mas quem sabe a empresa que o vende queira saber como o coze.
Cartoon saíu daqui.

1 comentário:

M disse...

Eu sou uma resistente ao Twitter...não me diz absolutamente nada...Mas o Facebook tem trazido algumas boas surpresas!

Mais visitadas...