segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nas férias

Durante a semana que estive de férias, também andei pela zona de Mértola e passei uma noite num monte perto da aldeia de Moreanes, a casa do Guizo. Uma promoção antes do fim de semana com o feriado de 10 de Junho. Deu para um mergulho na piscina, um passeio de btt e um pequeno-almoço que há muito não apreciava.
O fim de semana foi passado em Cuba e na vinda visitámos o aeroporto de Beja. Por enquanto só tem um voo ao domingo. O espaço é enorme e bem calmo. Perto da zona das partidas, um rebanho de ovelha aparava a erva nos parques de estacionamento. Quando as low costs começarem a voar para lá, muito lisboeta vai conhecer o caminho para Beja.


Ainda passei em Ferreira do Alentejo para descansar um pouco do calor a seguir ao almoço. E foi aqui que aproveitei para desenhar um grupo de homens num dos largos. A conversa estava amena como a temperatura. Ainda fiquei a pensar se eles se conheciam de há muito. Imaginar que todos são mais ou menos da mesma geração e que mantêm uma amizade de décadas. Não conseguia ouvir as conversas mas mantinham-se sossegados a falar. Pelo menos não estavam no dominó e ainda tinham assuntos para trocar.
Se calhar ainda lhe vou dar um pouco de côr...

1 comentário:

hfm disse...

Até apetece a participar!

Mais visitadas...