quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Momento de reflexão

Mais um ano que vai terminando e dá que pensar em tudo o que se passou, no modo que encaramos o presente e o futuro. Em pouco mais de um ano mudou o governo e deu para observar com mais atenção a maneira como encaramos os desafios e as mudanças que fazemos.


Não é da crise que falo, mas de todo o modo de agirmos uns com os outros, do modo frágil como vemos o planeta e os seus habitantes. Parece que tudo ficou frágil, pequeno e fácil de mudar de um dia para o outro. Os líderes políticos já não parecem deuses mas técnicos que procuram resolver problemas da mesma maneira que nós enquanto falamos num café. De um momento para o outro, acabam-se ditaduras, cidades como Fukushima parecem de papel face à destruição da natureza.
Por outro lado, acho bem que assim seja, para que comecemos a pensar a sério no que queremos e que podemos mudar. É um desafio para todos. Foi o momento de reflexão para 2012.
Um Feliz Natal para todos.

2 comentários:

hfm disse...

Um feliz Natal e para os teus, Henrique.

Bela reflexão - talvez seja altura de darmos importância a certas coisas que não se compram nos hipper nem nos shoppings.

Um abraço.

JASG disse...

Feliz Ano Novo com coloridas travessias do Tejo.

Mais visitadas...