Manifestantes na Avenida


Na sexta passada, durante o almoço estava a ver as notícias sobre a manisfestação dos lesados do BES na televisão. A manifestação era em frente à sede do Novo Banco, em plena Avenida da Liberdade em Lisboa. Atravessaram a avenida e bloquearam o trãnsito. Entretanto acabei de almoçar, saí do restaurante e como a acção estava a decorrer a uns 500m de onde estava, fui até lá.

Muitos polícias a controlarem os manifestantes que se apresentavam com cartazes, uma carrinha com slogans e até uma mini-banda que dava um ambiente menos violento à situação. O trânsito estava a ser desviado para outras ruas e vias laterais. Saquei do diário-gráfico e apanhei um pouco do cenário no cruzamento da avenida.
Logo a seguir a multidão começou a subir a avenida e dirigiram-se para a rua Alexandre Herculano. A polícia foi saíndo da via e acompanhando a manifestação, A sede do Novo Banco manteve uma série de polícias em volta do edifício.

Hoje as carrinhas são outras, da RTP para cobrir as marchas de Lisboa amanhã, na véspera de Santo António. A avenida é sempre palco de vários acontecimentos.

Comentários