sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ginásios, fruta da época!

O ginásio onde vou, anda insuportável com tanta gente. O calor a apertar e a clientela a subir. Porque só se lembram de fazer exercício físico nesta altura. Ainda por cima têm de fazer contratos anuais. Esta é a altura de fazer as dietas, correr nas passadeiras que nem loucos (gostam pouco de bicicletas e das máquinas de remo) e encher os balneários. A imagem torna-se o mais importante, os espelhos e as balanças vão ficando gastos do uso. Encontrar um cacifo torna-se um problema e arranjar um espaço para mudar de roupa um desafio. Toalhas, sacos, ténis, tudo tem de caber naquele pequeno espaço. Levamos com o desodorizante do tipo que está ao lado e pedimos licença para nos sentarmos onde estava uma toalha molhada. Quando termina alguma aula é ainda pior. A espera para o duche, os lavatórios ocupados com gente a fazer a barba, pentear, pôr cremes, olhar para a barriga que se mantém fiel à gordura e à procura de definição nos biceps. Com esforço e luzes adequadas, todos parecem atletas.
O ginásio é também uma passerelle. Há que ver e ser bem visto. Calções e tops sensuais e nada de t-shirts a fazer anúncios a tintas ou restaurantes nas costas. Há uma estética que cada ginásio cultiva. Muito suor a escorrer, uns olhares mais demorados e o pessoal se desconcentra a contar as repetições. As passadeiras continuam ocupadas e há que andar de olho no "Leg curl" ou no "Upper back". Mais um dia de suor e de nos queixarmos do peso extra.
Até ao verão, o trabalho é no ginásio. Depois... depois é praia, cerveja, marisco e gelados.

2 comentários:

AnaMaria disse...

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

(Fernando Pessoa)


Muitos parabéns por tantas primaveras que já viveste e por tantas outras que te faltam viver.

Ah! e continua no ginásio....

M disse...

Quando fazia aerobica também verificava que a partir de Abril, vinha uma enchente de gente trabalhar para o VERÃO. Na natação já não vejo tanto, talvez porque a natção não é um desporto para 'emagrecer' :)
Ah! E inscrição anual para andar so na passadeira???? Pelo amor da Sana!! Ir para um jardim, para a pria, mesmo na cidade, não??

Mais visitadas...