quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Viajantes - João Oliveira

Há pessoal que arrisca e concretiza um sonho. O João Oliveira largou o emprego, arrendou a casa e colocou a mochila às costas, sozinho. Viajou pelo mundo durante 17 meses e ficou a conhecer pessoas e muitas histórias. Começando no Irão e acabando no Brasil, passou por 23 países.
A notícia estava no Expresso online e cativou-me para saber um pouco mais sobre este viajante. Ele tem um site onde colocou as crónicas e muitas fotografias.

                          
Em pleno século XXI, mais pessoas perseguem o sonho de viajar sem ser em férias, uma viagem de conhecimento e exploração, uma viagem solitária. Há cada vez maiores possibilidades para fazer o mesmo. Voos mais baratos, maiores acessibilidades de transportes e comunicações pela internet. Venha um livro a compilar as aventuras.
Amanhã vai apresentar as suas aventuras numa conferência em Lisboa.

As fotos são do site do João Oliveira, em  http://www.emviagem.net/

2 comentários:

JASG disse...

Olá Henrique, eu já tinha lido o "post" de 09 de Junho de 2009.
Na verdade, ao contrário do comummente aceite na actualidade, eu não gosto de viajar (sacrilégio!), mas gosto de descobrir. De preferência em livros. Livros que podem ser de viagem. A senhora é mesmo "pedante". Arrogância de intelectual:-) abr.

M disse...

Meu amigo de infância! :D

Mais visitadas...