sexta-feira, 7 de maio de 2010

Esta noite houve Teatro

Esta noite estreou mais uma peça do Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico (GTIST) e também abriu mais uma edição do Festival de Teatro Universitário da Universidade de Lisboa (FATAL). Teatro do bom!

A peça chama-se "Intervalo para dançar" e estou curioso para a ver. O meu irmão, que participa nela, tem-me falado da evolução da ideia a partir do livro de Fernando Pessoa. Espero que esteja ao nivel das últimas peças que o grupo tem apresentado e que já lhes valeu o grande prémio FATAL em 2006.
Tenho gostado de algumas representações que exigem um esforço da nossa imaginação, mas que visualmente  me deslumbram. O cartaz é este:

Sinopse:
"Inspirada no "Livro do Desassossego" de Fernando Pessoa, esta é uma obra incerta por génese e natureza. Resulta de uma construção póstuma e, por isso, eternamente inacabada. Vagueia entre o escritor em nome próprio e os seus heterónimos. Divaga entre o real e o sonhado.

A dramaturgia assenta na estrutura fragmentária do L. do D. e, tal como este, deixar-se-á confirmar pelo desejo dos espectadores em construí-la sentindo. Um espectáculo para se intervalar, dançando."



Links:
FATAL - http://fatal2010.ul.pt/
GTIST - http://teatro.ist.utl.pt/  e no Facebook.

1 comentário:

JASG disse...

Muito interessante.
Desconhecia por completo e ainda bem que a universidade fomenta este tipo de actividades culturais.

Mais visitadas...