terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Falta açúcar no meu café

Têm sido uns dias doces a falar da falta do açúcar nos supermecados. E as notícias a assustar sobre o máximo de pacotes que cada cliente pode comprar. Ainda hoje ouvi no telejornal, a dona de uma mercearia a comentar sobre uma cliente que mensalmente leva 3 kgs de açúcar e que hoje teria levado 10 quilos! Depois da especulação dos mercado financeiros, da subida do gasóleo (Tá caro!), agora há pessoal a comprar muito para depois... vender? Vender mais caro às pastelarias?


Imaginar um futuro com os tipo no Bairro Alto a venderem haxe de um lado e no outro uns pacotinhos de açúcar.
Por um lado, até era bom que o açúcar escasseasse. Já viram as toneladas que colocam em cima dos bolos-rei para pesarem mais. E aqueles bolos com recheio de ovo com mais uns pós daquele açúcar branco, que só faz é sujar as roupas e espirrar quando os trincamos.

Mas os media adoram estas notícias com aspecto insólito. "Falta açúcar para o Natal" ou "Já só podem levar 3 pacotes". Eu sou muito guloso e em casa ainda tenho meio pacote de quilo com 1 ano. Temos nos habituar a menos doce nas sobremesas. E também nos cafés. Cada vez que peço um, acompanham sempre com 2 pacotinhos - eu ponho meio.
A vida deve estar muito amarga para exagerarmos no açúcar. Ponham mel no café!

2 comentários:

hfm disse...

Há crises que quase são inventadas, há que dar notícias, há que fazer açambarcar, há que ganhar dinheiro com negociozitos... assim vai o mundo! Vivam os desenhos que nos dão momentos belos e gratificantes.

JASG disse...

Cura para a diabetes

Mais visitadas...