quarta-feira, 20 de abril de 2011

Semana pascal

Não assisti ao jogo de hoje da Luz, mas reconheço que o FC Porto está a revelar uma mentalidade ganhadora e capaz de ultrapassar as dificuldades. Com uma desvantagem de 2 golos, conseguiu ganhar por 3 a 1 contra o SL Benfica. Contrariando o ambiente político-económico do país, tem sido uma equipa que mostra unidade e resultados com uma boa liderança que apesar de jovem tem dado frutos.


Felizmente há bons exemplos que possamos seguir. Ultimamente, a nível político tem passado para a "plateia" uma ideia de incapacidade, interesses pessoais e alheamento face à realidade. Torna-se dificil fazer um esforço em conjunto com tão fracas lideranças políticas. E não só a nível nacional, a desorientação é europeia.

Esta semana também fiquei a conhecer um estudo nos jornais, de que há uma teoria em que a "Última Ceia" foi a uma quarta e não a uma quinta-feira, como ficou para a história. Para mim é um absurdo pensar que haja quem gaste tempo a pensar nestes pormenores. Se eu soubesse que Vasco da Gama chegou à Índia às 15h40 ficaria mais satisfeito? Este ano os miúdos ficam a saber que o 25 de Abril foi a seguir à Páscoa.

2 comentários:

JASG disse...

O Benfica também está a melhorar, desta vez não apagou as luzes...

geraldo roberto da silva disse...

Belas anotações, como sempre!E se eu tivesse um time em Portugal seria o Porto, por ter as cores do Cruzeiro, meu time aqui no Brasil!

Mais visitadas...