sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anestesia Geral


Em pleno Maio e neva na Serra! Só para não ficarmos logo ansiosos pelo verão e o calor. Há que ter calma, apanhar algum frio antes dos Santos Populares.
Na política continua mais do mesmo, estuda-se a estratégia partidária e esquece-se de planos para o futuro do país. Deve ser como Filosofia "Pensa no presente e não penses no passado e no futuro".
Os fins de semana passam-se com algumas cervejas, caracois e a meditar nas esplanadas. Não pensar em coisas sérias. Deve ser estratégia colocar tantos comentadores políticos nas televisões e deixarem-nos tão aborrecidos com os debates que nos anestesiamos do que é importante.
A uma semana da abertura da Feira do Livro de Lisboa, na apresentação de um livro de economia pelo Vítor Gaspar, um monte de gargalhadas perturbaram a sessão e humilharam um pouco o ministro das finanças. Imagino o que seria se tivesse a dar autógrafos no parque Eduardo VII. O livro poderá vender bem, o futuro de Portugal passa por ali. É questão de encontrar o modelo certo. Os portugueses é que improvisam e os modelos não encaixam.

Sem comentários:

Mais visitadas...