quarta-feira, 25 de maio de 2016

Encontro de Desenho no Marvão


Um belíssimo encontro de desenho com os Urban Sketchers, Évora Sketchers e alguns alunos do politécnico de Portalegre. O organizador, Eduardo Salvador, deixou-nos à vontade e benvindos à vila do Marvão. Uma vila linda e que nos faz desenhar e desenhar.

Soube muito bem andar pelas ruas, ver um sketcher a registar os detalhes no caderno, as conversas, a boa companhia e ainda tivémos sorte com o bom tempo.

Começámos no castelo, com algum vento e muita bicharada que caíam nas aguarelas. Ao almoço, ver os cadernos dos outros, comentar e desenhar os companheiros de mesa.


À tarde mais uns desenhos, algum calor e no café enquanto refrescava com um capilé, desenhei o grupo de Portalegre. No Centro Cultural, juntámos todos os cadernos e a foto de grupo. Um fim de semana que apetece repetir mais vezes. Agradecimentos às pessoas do Marvão e em especial ao Eduardo Salvador, que no dia seguinte nos levou a conhecer o seu projecto na antiga estação ferroviária Marvão-Beirã.


O grupo (foto do Eduardo):




5 comentários:

Miú disse...

Deve ter sido um encontro fabuloso. Pelas caras felizes dos participantes não ficam dúvidas. E que giro o teu desenho da muralha!

Teresa Ruivo disse...

Belos desenhos Henrique, Parabéns! Posso "roubar" a foto?

Teresa Ruivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilisa Mesquita disse...

Estás um verdadeiro repórter Henrique! Excelentes desenhos :)

Henrique Vogado disse...

Miú, o encontro foi mesmo fabuloso. Uma sensação de descontração entre todos que resultou em desenhos fabulosos.

Teresa, podes "roubar" a foto. No FB, o Eduardo Salvador já publicou as fotos que foi tirando. Um belo album.

Obrigado Marilisa, a energia positiva do Marvão deu nisto.

Mais visitadas...