Euro2016 - Sofrimento até ao fim


Estive a passar férias em Porto Côvo, no parque de campismo da vila e aproveitei para ver alguns jogos do Euro de França na televisão do café do parque. Podia ver sozinho no apartamento, mas a emoção é maior no colectivo. No jogo País de Gales x Bélgica, apenas 5 pessoas a assistir, mas no jogo seguinte (Alemanha x Itália) o café estava repleto.


Como o jogo estava a ser muito táctico, peguei no caderno e comecei com alguns desenhos. Numa das mesas estavam duas jovens alemãs a vibrarem com as jogadas e o resto via o jogo com neutralidade, se calhar a apoiar mais a Itália para a Alemanha não passar.


A Alemanha esteve em vantagem e quase no fim um penalti por uma mão do jogador alemão Boateng. Termina empatado com o penalti marcado pelos italianos. A tensão começava a subir na sala no prolongamento.


Um grupo mais velho desiste de ver o jogo e com a chegada de outro companheiro instalam a mesa atrás de mim para o dominó. O prolongamento termine sem mexida no resultado e segue para os penaltis. As duas alemãs davam gritos por cada golo dos alemães e quase choravam com os falhanços e golos dos italianos. A certa altura todo o café via a marcação de cada penalti e depois olhávamos para as reacção das alemãs. Já torcíamos pela Alemanha em apoio ao sofrimento das duas raparigas. Terminou bem para elas.


Pela hora que escrevo este post ainda não sei o resultado da Final, mas espero que a equipa lusa traga a taça. A manhã começou bem com a vitória da Sara Moreira na meia-maratona dos Europeus de Atletismo em Amesterdão. Não tem o impacto do futebol, mas para mim dignifica muito o desporto nacional e motiva muitos a irem para a rua correr. 

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Incrível como a agitação crescente se observa de desenho para desenho. :)