sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Dia Oficial para Namorar!

No próximo sábado, 14 de Fevereiro, é o dia de São Valentim, mais conhecido como o dia dos namorados. Mais um dia oficial para o comércio poder enfeitar as lojas e conseguir vender mais uns postais e umas almofadas em forma de coração.
Eu não ligo muito a este dia. Prefiro ir contra-corrente e oferecer o que me vai na alma, noutros dias do ano.
Quando andava na faculdade, ao pé existia uma florista que neste dia tinha uma fila de homens à espera de comprar o desejado ramo de flores. Desejado por obrigação, porque bem pensado não iriam em rebanho comprar ao final do dia. Outro aspecto é o de jantar nesse dia. É só casais e acaba por ser um ambiente estranho. Parece que muitos já estão desabituados destas coisas e acabam por ter uma refeição muito aborrecida. E alguns locais que fazem umas sangrias especiais, uma sobremesa diferente em forma de coração e uns menus muito românticos.
As clássicas reportagens com entrevistas às pessoas que namoram, aos mais velhos que ainda dizem namorar. Acaba por ser um dia diferente.
Quando é um dia de semana, o casal acaba por só se encontrar ao almoço ou ao final do dia, mas este ano é num sábado e vai haver muito homem que não terá paciência para um dia inteiro.
Vi no Expresso, uma notícia sobre um casal de namorados que ganhou o Euromilhões em 2007 e ainda estão a discutir pelos 15 milhões. Entretanto separaram-se e o caso foi para tribunal. Neste aspecto, o dinheiro arruína mesmo qualquer namoro juvenil. Os pais também entraram nas decisões e agora o cenário ficou mesmo feio. Para este casal, o dia dos namorados vai ser bem diferente. Não tivessem ganho o prémio ainda estariam juntos?
Namorem todos os dias, que o 14 de Fevereiro é o namoro do comércio aos consumidores.
A belíssima ilustração é do desenhador Enki Bilal.

Sem comentários:

Mais visitadas...