segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

T1 para ave em viagem

Este domingo pendurei na minha varanda uma pequena casa para pássaros. Não tenho nenhum, mas lembrei-me de comprar uma e experimentar ver se algum aparece vindo de alguma viagem mais longa ou mais curta.
A casinha é uma caixa com uma tampa, um buraco de entrada e um pauzinho para fazer de alpendre nos dias bonitos.
Pode até nem aparecer nenhum, mas deu-me um certo gozo colocar a casa mesmo no canto. Dá um ambiente campestre à varanda.
Agora que os dias de sol vão chegando e já se vão encontrando algumas andorinhas, alguma poderá passar por ali e aproveitar. Não comprei comida, penso que nos tempos que correm, uma casa abrigada do vento e da chuva é chamariz suficiente.
Saberá o pássaro do que se trata? Será como nós quando visitamos as casas. Se lhe agradar, fica.
A ver se algum aparece, se não, também não é problema nenhum. A casa fica bonita naquele canto junto ao tecto.
No verão passado, um bem bonito veio ter à minha varanda e cantava bem. Se todos chilrearem entre eles, o lugar poderá ficar conhecido. Os gatos mais próximos ficam num quintal de frente e são uns oito, mas garanto segurança.

Sem comentários:

Mais visitadas...