quarta-feira, 11 de março de 2009

O homem Neossexual

Mais um estudo, mais um tipo de homem. Esta li no Expresso. Um estudo da Axe em cerca de 14 países, anuncia o novo tipo de homem desejado pelas mulheres - o Neossexual.
Acho sempre muita piada a estas notícias. A busca contínua e eterna do modelo de homem perfeito.
O Metrossexual está ultrapassado. As mulheres não querem homens que demorem mais tempo que elas no embelezamento e sedução, isto é, um homem que parecia uma mulher. Chegam à conclusão que as mulheres não querem homens femininos e sedutores. Querem ser elas a fazer esse papel. Concordo.

Assim, surge o Neossexual, o equilíbrio "perfeito" entre virilidade e sensibilidade. Que se preparem, mas não levem tanto tempo como elas e sejam firmes quando as mulheres precisam de apoio e segurança.
Na minha opinião, é uma forma de venderem mais umas revistas, mais umas entrevistas em programas femininos e maior venda de produtos vocacionados para a nova vaga. Mantenho a minha maneira de ser, cuidando do corpo e mantendo-o saudável, falando e sabendo ouvir nas alturas apropriadas. Há tantos factores que enfluenciam comportamentos e empatias entre homens e mulheres. Mas vale a pena sorrir um pouco sobre novos "estudos" que vão sempre aparecendo para termos mais assuntos para falarmos.
Alguns tipos de homens, conforme o estudo:
- Metrossexual: Homem que vive extremamente focado em si próprio, descobrindo o seu lado mais feminino. Traduz-se num homem cosmopolita e sem quaisquer complexos nas suas atitudes e actividades. Um dos maiores ícones é o futebolista britânico David Beckham.
- Tecnossexual: É uma evolução do modelo anterior. Homem que ainda toma muito em consideração o seu lado feminino mas vive numa obsessão constante por computadores e novas tecnologias.
- Ubersexual: Representa o regresso ao macho varonil, de aspecto bem masculino, não obcecado com a imagem. Personalizado em homens como Bono, vocalista dos U2, ou Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia.
- Neossexual: É o casamento perfeito entre virilidade e sensibilidade, o sonho da maioria das mulheres.

2 comentários:

AnaMaria disse...

A natureza de cada homem e a sua própria história torna cada um deles um individuo de carismas diferentes.
A mulher só tem que procurar a sua cara metade, pelo coração, pois ninguém melhor que o amor sabe qual é o homem certo.
Eu pessoalmente admiro a personalidade própria de cada um e,o carácter define o verdadeiro Homem.
Tens razão, são esquemas para vender mais revistas.

M disse...

Eu teria ficado pelo ubersexual, mais tipo Bono do que Arnold :)

Mais visitadas...