quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

BUZZ BUZZ

Nasceu mais uma rede social. Esta é do Google para enfrentar o Facebook. Hoje ao final do dia, quando ia ver os mails no Gmail, levei logo com o BUZZ. De acordo com o jornal i o Gmail vai dar lugar ao Google Buzz e assim, obrigatóriamente já estamos inseridos em mais uma rede social. Vamos poder saber onde estão geográficamente os nossos seguidores e eles a nós. O mundo está a ficar pequeno.
Tem sido uma competição pelas redes. Quem ganha os potenciais milhões com os milhões de utilizadores? Até agora tenho gostado muito do Facebook, mais adulto que o hi5, de que nunca fui grande adepto, mas estou curioso nas diferenças que este irá oferecer em relação ao Facebook.
Neste momento quem quer estar à tona dos acontecimentos, tem de estar no Twitter (tenho pouca paciência!), Facebook, ter conta no Gmail, no Linkedin para assuntos profissionais e mais uns quantos de temáticas mais específicas.

Já imaginam a lista de passwords e users que temos de ter na cabeça para fazer o Login a eles todos? Eu voltei a usar agendas em papel para registar todos os acessos e para evitar de ter passwords iguais, mas cada vez fica mais dificíl corrê-los a todos.
Não contando em ser fã de tudo o que é grupo, petições, séries de televisão... Seguidor de centenas de coisas e diáriamente aceitar convites de amizade de amigos de amigos de amigos. Cansa!
Estou a ver o aparecimento de Gestores de redes sociais tal como já fazem os vips e as celebridades. Ainda vai dar que falar, tal como dizem os americanos, buzz.

Apanhei o cartoon daqui, sobre como seriam as redes sociais se fossem personagens.

1 comentário:

JASG disse...

As redes sociais são muito importantes para os mudos...

Mais visitadas...