quarta-feira, 13 de outubro de 2010

X Encontro Usk - Rua Augusta

O encontro dos Urban Sketchers de sábado correu muito bem. Estavam 76 inscritos e apareceram mais de cem desenhadores. Gostei do convívio, de trocar impressões e principalmente pelo ambiente que a rua Augusta proporciona num fim-de-semana.


Estávamos espalhados desde o Rossio ao Terreiro do Paço. Eu fiquei com o edifício do Millennium, na esquina com a rua da Conceição. Aproveitei a montra da Zara para me sentar e me proteger da chuva que ainda chegou a caír.
Foi engraçado perceber a reação de alguns turistas. Um casal perguntou-me o que se passava e alguns do "sketchers" ainda foram fotografados. Houve ainda o caso de uma das desenhadoras ter sido abordada por um arquitecto espanhol que lhe pediu o caderno emprestado e desenhou o arco da rua Augusta.
Boa disposição, reconhecimento de algumas caras por detrás dos nomes e no fim a troca de cadernos para ver diferentes opções e diferentes técnicas.
Ainda fiz alguns desenhos de turistas que passavam e tiravam fotos aos eléctricos. É uma rua que motiva a captar figuras humanas. Venha o XI encontro dos Usk.

Sem comentários:

Mais visitadas...