segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dias de manifestações e bonitos finais de tarde


Tenho aproveitado o final do dia para admirar a extraordinária fotografia que é o Tejo ao entardecer. Os dias estão a ficar maiores, mesmo com alguma chuva, o céu fica maravilhoso com as nuvens. No Terreiro do Paço, tem-se uma sensação de abertura para um cenário enorme de céu, de rio e do colorido.
A tudo isto se juntou uma manifestação que terminou na passada sexta em frente ao Ministério das Finanças. Naquele espaço em frente à estação fluvial, um grande grupo de feirantes com os seus carrocéis, instalou-se desde o início de Janeiro a manifestar por melhores condições. Tivémos dias de desfile em alto som, canções de protesto utilizando o sucesso do "Ai se eu te pego" e ainda uma manhã que cheguei a Lisboa e saí da estação ao som do "Gangnam style".
Não sei se conseguiram alguma coisa, mas trouxeram alegria e som para aquele espaço cimentado e também algum dinheiro ao bar da estação.
Calculo que novas manifestações e greves estarão aí à porta nos próximos dias. E também os finais de tarde lindísssimos.

2 comentários:

hfm disse...

Gosto destes registos, Henrique.

JASG disse...

Muita matéria para registar.

Mais visitadas...