segunda-feira, 25 de novembro de 2013

The "King" is dead.


O cinema king fechou ontem. Aumento da renda e fecha um espaço de cinema alternativo de Lisboa. Muitos filmes vi naquelas salas, com a passagem na livraria para fazer tempo e comprar algum livro. Tenho pena que este espaço feche assim. Das 3 salas já só funcionavam 2, provavelmente com a queda no número dos espectadores. 
Já não ia lá há uns tempos, mas gostava de sentir aquele cinema como um representante das salas mais antigas, sem as pipocas, com as cadeiras mais pequenas e grandes filmes. Recordo alguns filmes como "Carne fresca, procura-se", grande filme dinamarquês ou o "Sabor da Melancia", filme de Taiwan que levou algumas pessoas a saírem da sala por causa de algumas cenas. Lembro-me de um road movie Belga com 2 agricultores em cadeira de rodas a caminho da fábrica de tractores que lhes causou a deficiência, um filme de comédia negra. Vou ter saudades de ver filmes de autor nestas salas.
Já tinha lido que qualquer dia para vermos cinema alternativo só nos festivais que vão correndo no São Jorge e outros. O resto fica para os filmes da Marvel 3D.

Sem comentários:

Mais visitadas...