segunda-feira, 5 de maio de 2014

Maio Maduro Maio


Entramos em Maio com temperaturas mais altas e um "cheiro" a verão. Apetece apanhar sol. Já vejo muitos turistas vermelhos como camarões, de calções e chinelos. 
De chinelos começo logo a ver alguns portugueses nos centros comerciais. Parece que estavam no jardim a regar as plantas e foram chamados com urgência para ver umas leggings numa loja. Desde logo requer uma atenção maior no estado dos pés, do tamanho das unhas, ter o pé apresentável.
A venda de gelados aumenta logo e despacham-se os gelados mais velhos do ano anterior. Por isso peçam sempre um gelado da nova época.

Com este calor, a nossa cabeça relaxa mais e não reagimos tão depressa a saídas da troika ou aumento de impostos. Parece tudo mais longínquo, temos um mundial de futebol a querer começar (veremos!) e a praia torna-se muito mais atraente que a mesa de voto ou os cartazes que vão surgindo. O habitual.
Calcem os chinelos, comprem um gelado e aproveitem os passeios para saborear coisas mais simples como o entardecer ou som das gaivotas. Em Maio.

1 comentário:

Unknown disse...

Compoição bem bonita. Simples e interessante:)

Mais visitadas...