Na véspera de Natal...


Na véspera de Natal fui trabalhar e saí pelas 16h. Saí a correr para passar ainda na Mercearia dos Açores, na rua da Madalena em Lisboa. O fecho normal da loja é pelas 19h, mas nesse dia fechava às 16h e eu não sabia. Cheguei à loja pelas 16h10, a porta já tinha a chave e duas mulheres ao balcão. Bati à porta e perguntei se era ainda possível comprar alguma coisa. Perguntaram se era rápido. Mostrei-lhes a lista feita com os produtos vistos na página da Net. Deixaram-me entrar. Uma delas correu pelas prateleiras a tirar os produtos. Outra ia fazendo os embrulhos. Nem 10 minutos estive lá e agradeci dezenas de vezes. Tenho de lá voltar para ver a loja. Só vi o balcão e o terminal de multibanco.
Saí carregado de sacos e ainda passei por outras lojas, mas nesta agradeço mesmo a amabilidade. Todos queremos saír mais cedo do trabalho e quem trabalha nas lojas também.
Apanhei o barco quase vazio de passageiros. Muitas pessoas de férias. Já tinha dado por isso no trânsito e no estacionamento que estava grátis neste dia. O jantar e a entrega de prendas correu bem e ainda surpreendi a família com raspadinhas para ver se haveria uma prenda mais generosa. Apenas um ganhou e foram 2 euros. Para o ano a ver se consigo comprar as últimas prendas uns dias antes do Natal.

Um Bom Ano Novo 2015 para todos!

Comentários

Miú disse…
Gosto da viagem de barco já depois de escurecer. Afinal, estamos nos dias mais pequenos do ano!
Um abraço e um óptimo 2015!