terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Espera na Urgência Obstétrica


Mais um conjunto de personagens que se vão encontrando nas salas de espera dos hospitais. Este desenho foi feito na sala de espera da Urgência Obstétrica, do Hospital Garcia de Orta, em Almada.
Os gorros que os mais velhos usam para enfrentar o frio matinal, desnecessários no calor que está dentro das instalações, que nos obriga a despir casacos e a tê-los ao colo para não tirar um lugar a quem espera.
A televisão vai passando o programa da manhã da TVI, mas as pessoas estão mais entretidas a tirar o café na máquina e a pensar em tudo o que só nos faz confusão nos momentos que em que o relógio vai andando mais devagar. Os desenhos distraíram-me da espera e aumentou a minha concentração e a observação de sons e imagens, do espaço da sala e na imaginação de estórias dos personagens que iam passando à minha frente. 
Tudo uma questão do que nos passa na cabeça nestes momentos que têm feito notícia na imprensa e na televisão, pelas maratonas de espera nos hospitais. Nas quadras festivas a situação complica-se e torna-se um martírio para quem está doente e para os acompanhantes.
Mas vamos começar o ano com energia e pensamento positivo. Bom Ano 2015.

Sem comentários:

Mais visitadas...