segunda-feira, 1 de junho de 2015

8ª Feira Medieval de Alhos Vedros


No sábado 30, fui ao encontro de desenho na 8ªFeira Medieval de Alhos Vedros a convite do C.A.C.A.V. Já tenho ido a esta feira em anos anteriores, mas desta vez o propósito era de observar com o caderno na mão. Foi muito interessante ver como se torna um desbloqueio de conversa com alguns dos intervenientes da Feira ao verem os desenhos.
Fiquei a conhecer um pouco mais o engenho de algumas das pessoas que fazem destes eventos um modo de vida como o Miguel Gomes da ArtFalco. Ainda tive de manter a concentração no desenho do ferreiro Paulo, com dezenas de curiosos a espreitarem tanto o trabalho dele como o meu desenho. Ainda tive um empurrão de uma senhora. Parece que lhe atrapalhava a posição para tirar a foto com o telemóvel. Mas tudo isto deu um gozo incrível, ouvi com cada expressão sobre o ferreiro e com algumas sabedorias. Mantive o foco no desenho e nos gestos do artesão. No final uma entremeada, uma sangria e a troca de impressões com o resto do grupo. Agradecimentos à Paula Silva e o C.A.C.A.V.

2 comentários:

Marilisa Mesquita disse...

Belos desenhos Henrique! Imagino que não seja nada fácil desenhar nestas condições, mas correu-te bem :)

Henrique Vogado disse...

Obrigado Marilisa, é um excelente treino para desenhar sob pressão com as pessoas a olharem, comentarem ou fazerem perguntas. Foco total no objecto que desenhamos.

Mais visitadas...