sexta-feira, 3 de junho de 2016

3 minutos para desenhar


Frustrado por não ter apanhado o metro por segundos, olhei para o quadro e vi que tinha 3 minutos e meio de espera pelo próximo. Sentei-me, consultei os e-mails no telemóvel e reparei que estava já um tipo de fato e gravata sozinho em cima da faixa de segurança amarela. De pasta na mão, olhava para a esquerda e para a direita. As pessoas vinham chegando ao cais e ele olhava. E admirava.
Isto dos dias mais quentes, põe os homens a serem menos discretos e serem apanhados a olharem para as mulheres. Puxei do caderno e percebi que tinha 3 minutos para colocar o tipo e o cenário em volta, em dupla página. Os minutos passaram a correr e logo tinha a carruagem do metro à minha frente. Aguarelei em casa.
Gostei da postura do tipo, levemente inclinada para a frente e com uns sapatos bem compridos. Vou testando a minha rapidez no desenho com os "cronómetros" do Metropolitano de Lisboa.

4 comentários:

Marilisa Mesquita disse...

gosto mesmo muito Henrique! está fantástico!

Mário Linhares disse...

Muito bom! Excelente exercício é resultado!

Miú disse...

Desenho em grande-angular! E feito em 3 minutos? É obra, Henrique.

Henrique Vogado disse...

O cais foi feito em desenho meio-cego para ser mais rápido, sem grandes detalhes. Mas é um bom exercício com tempo contado e entrar depois no metro ainda com o caderno e marcador na mão. Algum dia apanho a porta fechada!!

Mais visitadas...