sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Um euro na Ryanair

A companhia aérea low-cost, Ryanair saiu com uma promoção de voos por apenas 1 Euro! E com as taxas incluídas. Não sei como é possível uma pessoa viajar por um euro e a companhia não ter prejuízo. Até para andar de metro em Lisboa é mais caro. E mesmo que sejam viagens para aeroportos que ficam muito distantes das principais cidades, o avião tem de voar e o combustível tem de ser pago.
Se o voo se atrasar, eles devolvem o euro?
Mas, descobri que no site eles têm uma coisa engraçadíssima. Um calendário com as hospedeiras da companhia. Calculo que sejam as hospedeiras, pois serão elas a precisar de receber o ordenado. Não sei como é feito, mas por enquanto eles continuam a voar e que eu saiba ainda não caiu um avião deles.
Claro que o calendário, como o nome diz, é em nome da caridade, mas não dizem de qual...
A TAP lançou também agora umas viagens para toda a Europa, mas ainda custam 64 euros. Não é nada mau. E nem sei como a TAP se vai aguentar só com este valor. Agora por um euro... É de uma pessoa ficar a desconfiar do serviço.
Outra ideia, poderá ser a cobrança de tudo o que existe dentro do avião. Apertar o cinto antes de levantar voo, são 20 euros. Hospedeira a atravessar o corredor para ver se está tudo sentado, são 15 euros a cada passageiro. Uma garrafinha de água deve ser mais cara que numa discoteca algarvia em pleno verão. E finalmente, uma tabela com contacto dos táxis do aeroporto que fica a 100 km da cidade de destino, deve ser uns 50 euros.
Até tenho receio de pensar que esquema é feito para conseguirem estes valores. Quem quiser aproveitar que avance. A Ryanair tem mantido um nível de qualidade. Para quem quiser visitar Dublin e conhecer a sede da companhia.

Sem comentários:

Mais visitadas...