quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Grande Reportagem de volta!

Ontem em conversa ao almoço, falávamos do Miguel Sousa Tavares e seus comentários n'A Bola. O meu colega dizia-me que ele vai recomeçar na SIC e escrever no jornal i. Achei curioso e fui pesquisar. Como gosto do jornal em questão pelo seu formato, layouts e entrevistas procurei saber de que forma é que o MST irá participar. Mais umas crónicas como no Expresso? A ideia parece, passa por assumir a edição de 4 a 6 páginas no jornal com reportagens de fundo, conforme divulgação. Mais um desafio para um jornal que se procura afirmar pela diferença e uma experiência renovada para o escritor.

Lembrou-me a revista "Grande Reportagem" de que eu gostava, que segundo notícia do Público, também se prepara para regressar em 2010. Uma excelente revista que faz falta no mercado que cada vez mais se especializa.
Aproveito para recomendar um livro e uma revista:
O livro "Grande Reportagem" é da Oficina do Livro e junta uma série de excelentes trabalhos de grandes repórteres.
A revista é a espanhola "Altäir", difícil de encontrar, mas tem grandes reportagens sempre sobre um determinado país a cada 2 meses.
A ver se corre bem o projecto num jornal que tem surpreendido pela positiva e uma revista que renascerá no próximo ano e que espero com bastante expectativa.

O meu agradecimento a este blogue de onde retirei a capa da revista.

1 comentário:

JASG disse...

(De nada.)

Isso é uma excelente novidade.

Mais visitadas...