sexta-feira, 16 de maio de 2014

Este ano concorri nas sardinhas de Lisboa


E saíram os resultados do concurso das sardinhas de Lisboa 2014. Gostei muito de algumas e outras deixam-me na dúvida, mas tem a ver com o gosto de cada um.
Fiquei surpreendido com os números do concurso - cerca de 8000 sardinhas entregues, de umas 5000 pessoas e de vários países.


Este ano resolvi participar e gostei muito desde o nascimento da ideia, dos vários desenhos que foram nascendo até chegar ao desenho final. Não esperava que desse tanto trabalho, mas quis apresentar uma com as técnicas tradicionais de grafite, marcador e aguarelas. Fico sempre na dúvida quando vejo trabalhos em formato digital quase perfeitos entre os vencedores, mas penso que o mais importante é a ideia ou a história por detrás do desenho. E esta nasceu-me de andar pelas ruas de Lisboa.

5 comentários:

Rosário disse...

Acho a tua muito bonita e é de Lisboa o que me parece que algumas que ganharam ...tenho dificuldade em ver essa relação com a cidade. Parabéns!

Filipe Duarte Almeida disse...

Realmente tem sido um concurso com um número crescente de adeptos.
Gosto muito do resultado e, tal como disse a Rosário, é bem alfacinha, mas talvez peque pelo facto de o uso da calçada nas sardinhas já não ser original.
E pelos últimos vencedores dos últimos anos julgo que a escolha já tem pouco a ver com a cidade e mais a ver com o design, o que na minha opinião está errado.

JASG disse...

Não sei se é original ou não, mas apreciei esta ideia. Muito.

Os vencedores parecem-me "alavancados" (o economês agora anda nas bocas do mundo) no design.

(Tenho um sobrinho de 16 anos que também participou com uma em homenagem ao Eusébio que vai estar em exposição na Fundação Millennium.)

uaite-dog disse...

bastante gira, e alusiva a lisboa

José Louro disse...

muito boa!

Mais visitadas...