Novos estilos de vendas vão surgindo. A wook (ex-webboom) agora quer oferecer um milhão de livros a quem se registar na página da livraria virtual. As pessoas vão verificando se os livros que pretendem comprar surgem com o aviso de desconto de 100%. É uma excelente ideia para cativar as pessoas para conhecerem o novo site. Li a notícia no Público e como sempre há comentários aprovadores e reprovadores. No entanto acho que a ideia vai um pouco de encontro às ideias do uso dos cartões como nos postos de combustíveis e nos supermercados. A oferta de descontos que só podem ser usados em compras futuras, obriga a uma fidelização dos clientes um pouco forçada. Uma pessoa vai e compra e depois fica com descontos por gastar e acaba por voltar lá. Em vez de ir para a concorrência, o cliente vai continuando a consumir no mesmo.
A ideia da wook poderá ter pernas se as pessoas não se fartarem de estar constantemente à espera do tal livro que terá o desconto pretendido, poderá também “entupir” o acesso com tanta procura. Eventualmente, alguns ficarão fans do site e deixarão de ir a outros.
Uma boa política de vendas e que são benvindas depois da queda do gigante Byblos, com outra visão de vendas e marketing. O pensamento e a escolha do potencial cliente são sempre incógnitas.
A ideia da wook poderá ter pernas se as pessoas não se fartarem de estar constantemente à espera do tal livro que terá o desconto pretendido, poderá também “entupir” o acesso com tanta procura. Eventualmente, alguns ficarão fans do site e deixarão de ir a outros.
Uma boa política de vendas e que são benvindas depois da queda do gigante Byblos, com outra visão de vendas e marketing. O pensamento e a escolha do potencial cliente são sempre incógnitas.
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