Na véspera de Natal fui trabalhar e saí pelas 16h. Saí a correr para passar ainda na Mercearia dos Açores, na rua da Madalena em Lisboa. O fecho normal da loja é pelas 19h, mas nesse dia fechava às 16h e eu não sabia. Cheguei à loja pelas 16h10, a porta já tinha a chave e duas mulheres ao balcão. Bati à porta e perguntei se era ainda possível comprar alguma coisa. Perguntaram se era rápido. Mostrei-lhes a lista feita com os produtos vistos na página da Net. Deixaram-me entrar. Uma delas correu pelas prateleiras a tirar os produtos. Outra ia fazendo os embrulhos. Nem 10 minutos estive lá e agradeci dezenas de vezes. Tenho de lá voltar para ver a loja. Só vi o balcão e o terminal de multibanco.
Saí carregado de sacos e ainda passei por outras lojas, mas nesta agradeço mesmo a amabilidade. Todos queremos saír mais cedo do trabalho e quem trabalha nas lojas também.
Apanhei o barco quase vazio de passageiros. Muitas pessoas de férias. Já tinha dado por isso no trânsito e no estacionamento que estava grátis neste dia. O jantar e a entrega de prendas correu bem e ainda surpreendi a família com raspadinhas para ver se haveria uma prenda mais generosa. Apenas um ganhou e foram 2 euros. Para o ano a ver se consigo comprar as últimas prendas uns dias antes do Natal.
Um Bom Ano Novo 2015 para todos!