terça-feira, 24 de junho de 2008

Emagrecer com o Verão à porta.

Li uma notícia no DN sobre a apreensão de uma quantidade de cápsulas com derivados da anfetamina para redução do apetite e emagrecimento. Todos os anos quando chegam os meses da Primavera, é uma subida no número de "desportistas".
Um dos objectivos que alguns definem na passagem de ano, outros que o deixam avançar até começarem a ver a banha a saír da roupa do verão anterior, deveria ser pensada no Outono anterior. São cerca de 9 meses para programar uma alimentação equilibrada e diversificada e uma constante desportiva de pelo menos 3 vezes por semana.
Mas, cá estamos nos meses de maio e Junho e surge a "corrida" ao ginásio e a produtos para perder peso.
Outro dia, fui almoçar a um centro comercial e a fila maior situava-se junto do balcão do "Vitaminas". Não é o único que vende saladas e comida saudável, mas é o que chama mais a atenção para esse tipo de comida. Como o estômago é de hábitos, deve haver muita gente a passar fome e a salivar pela comida que agora está a proibir ao estômago.
Não falando dos anúncios às águas com CLA, iogurtes light, cereais... Curioso que são sempre as mulheres o alvo dessa publicidade. Os homens não engordam? Ou não ligam a isso? Para quando um anúncio de cereais com um tipo aos saltos contente por conseguir fechar o botão das calças?

Sem comentários:

Mais visitadas...