sexta-feira, 27 de junho de 2008

Viajar em 2008 num 2cv!

Estava a ler hoje, no semanário SEXTA, sobre a aventura de um português de 27 anos que está a fazer a viagem Porto-Beijing num Citröen 2 CV. Neste momento está em são Petersburgo com cerca de 9.000 km feitos.
Tiago Moreira Alves está a fazer a viagem de uma vida. Ainda por cima num carro que já tem uns anos, mas que não se vira nas curvas apertadas. Vi outro dia, um vídeo de uns testes para ver se o 2CV se virava. Mito? Comprovaram que não se vira, devido ao sistema de suspensão. Apenas se virou quando o fizeram a andar para trás. O peso do motor fez o carro virar logo.
Acho que foi uma excelente escolha para uma viagem destas. Melhor preparado que qualquer um dos carros de cidade que existem hoje.
No site (http://www.2cvportobeijing.com/) está o diário e as fotos. Ele procurou fazer um projecto que também apoia o Movimento Para olímpico. As fotos são vendidas em postais e uma parte da venda vai ajudar este movimento.
As viagens hoje são tão rápidas de avião que nos esquecemos de sentir as diferenças ao passar pelos países, a mudança da geografia, da língua, das pessoas que se encontram pelo caminho. São viagens inesquecíveis em carros carismáticos e que são também eles personagens das histórias vividas nessas viagens. Boa viagem e um grande apoio a projectos como este!

Sem comentários:

Mais visitadas...