quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mesmo aqui ao lado

Agora que chegam as férias e o dinheiro está curto para viagens de avião, recomendo uma excursão a um país mesmo aqui ao lado. Marrocos.
É um país cheio de contrastes. Os desertos, as montanhas, as praias. E vale a pena fazer numa pequena excursão em 4x4. Além de se conhecer algumas estradas do país, dá um sentido de aventura à viagem. Não uma excursão com 50 ou 60 turistas, mas um passeio com 6 ou 7 pessoas ou amigos. Em grupo é mais seguro e mais divertido.
Já fiz esse passeio. Foi uma excelente viagem em que se tem um contacto com o povo, se conhece melhor os costumes e a riqueza cultural daquele país. A viagem foi feita em 2 todo-terreno que saem de Lisboa, passando por Algeciras e todo o percurso é feito de carro. Belas imagens ficaram na minha memória como o nascer do sol no deserto ou o entardecer em Aït Benhaddou. A viagem foi feita como se fosse um grupo de amigos, mas que nos tínhamos acabo de conhecer. Recomendo assim a AGAPE (http://www.grandeaventura.pt/agenda.html). Imagens que ficam gravadas na memória.

Sem comentários:

Mais visitadas...