quinta-feira, 24 de julho de 2008

Trabalhar com Ar Condicionado

Chega o Verão. Para quem não foi de férias e fica no escritório a trabalhar existem vantagens e desvantagens.
A diminuição do trânsito, o bom tempo são algumas das vantagens, mas uma das grandes desvantagens é o Ar Condicionado.
No Verão existem sempre colegas encalorados e outros friorentos. Como as temperaturas lá fora andam por volta dos 32º até uns 37º, há que manter a máquina a produzir 22º para manter a sala fresca. Para quem está ao lado do aparelho é constipação na certa e daí encontrarmos alguns engripados em pleno Verão.
A situação não é simples de resolver. Não podemos trabalhar com o ar abafado e a transpirar. Procura-se colocar numa temperatura agradável para todos, como na natação, em que a água anda pelos 25º (pior fica quando já estamos a nadar a um tempo e aí, parece sopa!!).
O colocar a 22º implica que algumas pessoas terão de levar casaco para o escritório, mas a minha dúvida fica, quando no Inverno com temperaturas de 15º e colocamos o aparelho a produzir ar a 28º. Como estamos mais vestidos no Inverno, começa a ficar quente.
Temos as estações trocadas. No Inverno podemos trabalhar de t-shirt com o quente que está no interior e no Verão temos de levar uns casacos e cachecóis para suportar o gelo que o aparelho tão esforçadamente tenta produzir.
Nada como abrir um pouco a janela ou a porta para sentir a brisa. Se estiver muito calor, liga-se o dito aparelho, mas com temperaturas mais suaves.
O melhor mesmo é ir de férias e voltar em Outubro... Como no tempo da escola!!

Sem comentários:

Mais visitadas...